Núcleo Feminino do Sicoob Credija apoia iniciativa sustentável «Voltar

O Núcleo Feminino do Sicoob Credija, formada por 32 associadas da cooperativa, se mobilizou para recolher latas de alumínio durante três meses. O objetivo foi reunir o maior número de material reciclado, que por intermédio da senhora Iria Trevisol Molgero é comercializado e tem todo o valor repassado ao Hospital São Roque de Jacinto Machado.

Com 85 anos de idade, Dona Iria, como é popularmente conhecida, sempre exerceu alguma atividade em prol das pessoas. Casada há mais de 60 anos e mãe de quatro filhos, a ex-professora não quer saber de ficar parada. “Sempre gostei de colaborar com as pessoas, isso é muito importante”, conta.

Foi através desse exemplo que as mulheres do Núcleo Feminino da Credija se sentiram sensibilizadas, um resultado que chamou a atenção de toda a comunidade. “Mais uma vez a cooperação foi essencial para a realização dessa ação, pois foi através da união de muitas pessoas que conseguimos promover uma grande coleta de material”, comenta Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.

A iniciativa da coleta também motivou outras pessoas a iniciarem o hábito de separar os materiais descartados. “Os reflexos que a Dona Iria trouxe para a comunidade são muito importantes, pois promovem uma grande rede que contribuiu não somente para o hospital mas para todo o meio ambiente”, finaliza.

Fonte: Sicoob Credija