Banco cooperativo tem taxas de juros mais atrativas «Voltar

De acordo com o ranking divulgado pelo Banco Central do Brasil este mês, o Banco Cooperativo Bancoob apresenta taxas de juros reduzidas no cartão de crédito, quando comparadas com as taxas dos cinco maiores bancos comerciais do país. Esse levantamento é divulgado pelo BC com o objetivo de auxiliar os consumidores na decisão sobre a contratação de produtos d e crédito. As taxas do Bancoob são cerca de três pontos percentuais menores do que as praticadas por outras instituições financeiras.

Para o consultor técnico do ramo Crédito no Sescoop/SP, Rodrigo Dias, é possível notar os esforços do Banco Central do Brasil visando à redução das taxas aplicadas pelos bancos comerciais. Segundo ele, desde abril do ano passado, os bancos estão proibidos de manter o cliente por mais de 30 dias utilizando a modalidade rotativo dos cartões de crédito.

“Como já era de se esperar, bancos cooperativos que se preocupam mais com seus associados apresentam taxas mais atrativas de seus produtos e serviços, como pode ser evidenciado na tabela. Outro ponto a destacar é que os resultados financeiros das cooperativas de crédito retornam para seus associados, diferente dos bancos convencionais, que destinam o lucro exclusivamente aos seus acionistas”, esclarece Rodrigo.

Fonte: Banco Central do Brasil