GDF homenageia cooperativa rural «Voltar

Governo outorga a Insígnia do Mérito Brasília à Coopa-DF, que recebe atendimento da Emater-DF

 

O Governo do Distrito Federal outorgou, nesta sexta-feira (15), a Insígnia da Ordem do Mérito Brasília à Cooperativa Agrícola da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). A homenagem foi entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg ao presidente da entidade, Leomar Cenci, no auditório do Palácio do Buriti. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, além do secretário de Agricultura, Argileu Martins, servidores do Sistema Público da Agricultura e funcionários da cooperativa. Na ocasião, foram apresentados os resultados da 11ª edição da AgroBrasília, feira de agronegócios realizada pela Coopa-DF com apoio do GDF.

Segundo o governador, a Coopa-DF, que completou 40 anos em 2018, tem contribuído para desenvolver a agricultura do Distrito Federal com altas produtividades, preservação do meio ambiente e das áreas rurais. “Além disso, a AgroBrasília se consolidou com uma das maiores feiras do país, com novidades não só para o grande produtor como também para o agricultor familiar”, observou Rollemberg.

Já o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, agradeceu ao apoio dos cooperados, colaboradores e demais instituições parceiras, entre elas, a Emater-DF. “O suporte dado pela empresa tem sido fundamental para desenvolver não só a cooperativa mas também todo o setor agrícola do Distrito Federal”, ponderou. O coordenador da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, destacou que a Coopa-DF foi importante para ampliar a fronteira agrícola no Centro-Oeste. “Tivemos dois momentos importantes: a implantação do moinho de trigo e a realização da AgroBrasília”, apontou.

Em sua 11ª edição, a feira atraiu mais de 115 mil visitantes, totalizando R$1,1 bilhão em negócios. O Espaço da Agricultura Familiar, coordenado pela Emater-DF, reuniu mais de 9 mil participantes nos 13 circuitos tecnológicos. A próxima AgroBrasília está marcada para ocorrer de 14 a 18 de maio de 2019.


Rinaldo Costa
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emater-DF