Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio antecipa cases de sucesso com foco em Design Innovation «Voltar

Antecipar tendências, falar sobre futuro e tecnologia e mostrar o que, na prática, muitas mulheres já fazem em suas fazendas pelo país são algumas das marcas registradas do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Este ano, em sua terceira edição, o evento surpreenderá com cases inéditos com foco em Design Innovation, ou seja, trará o que há de mais atual em termos de inovação e tecnologia no agronegócio e que pode ser aplicado no dia a dia em todos os elos da cadeia.

O 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, e terá a participação do Instituto Europeo di Design (IED), uma rede internacional de alta formação em design e gestão de disciplinas criativas, que será responsável pela utilização da metodologia de Design Innovation no desenvolvimento dos cases para o agronegócio.

Para se ter uma ideia, serão apresentadas ações que já estão em prática por algumas pessoas ou empresas atuantes do agronegócio na atualidade e que, em um futuro próximo, serão adotadas pela maioria. Essa iniciativa segue à risca o tema central do evento "2030 – o Futuro agora, na Prática".

O objetivo do Design Innovation é abordar, entre os principais temas do setor, como tecnologia, pecuária e máquinas, subtemas que possam ser de interesse geral do segmento e que atendam as necessidades das mulheres do agro. Os cases serão desenvolvidos a partir dos desenhos dos processos utilizados pelas mulheres do agro na gestão.

Na prática, a equipe de pesquisadores do IED visitará essas propriedades e empresas para uma imersão nos processos e conhecimento das melhores práticas adotadas. O próximo passo é o desenvolvimento do case e o desenho completo d processo produtivo, que será transmitido através do conhecimento adquirido durante o evento em outubro. Todas as apresentações serão inéditas.

O IED foi inaugurado na Itália, em 1966, muito antes do surgimento das universidades de design no país e já se apresentou como um centro de propostas fortemente inovadoras. Atualmente, possui sedes na Itália, Espanha e no Brasil.

Com chancela da Transamerica Expo Center na sua promoção, organização e realização, o evento tem apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e coordenação de conteúdo da Biomarketing.

Entre os Patrocinadores do evento estão John Deere (Master), AGCO, Bradesco e Senar|CNA Brasil (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Cargill, Climatempo Consultoria, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Safras&Cifras, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, UPL e Yoorin. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Para participar do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br, cujas inscrições já estão abertas.

Fonte: Cultivar