Novidades no ar: confira a programação do 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio «Voltar

4 arenas simultâneas irão sediar palestras exclusivas, com a presença de mais de 50 profissionais de destaque do cenário nacional nos dois dias do evento

A tão aguardada programação do 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já está no ar. O evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, as inscrições são limitadas e mais de 500 congressistas já garantiram seus lugares. 

Para conferir toda a programação, os palestrantes e as novidades basta acessar o site www.mulheresdoagro.com.br, onde também é possível fazer a inscrição para o evento,  consultar locais para hospedagem, entre outras informações.

Com o tema central “2030 – o Futuro agora, na Prática”, o evento irá promover maior interatividade entre as congressistas. O formato das apresentações, por exemplo, estará disposto em 4 arenas simultâneas, onde acontecerão as palestras ministradas por mais de 50 profissionais do setor. No primeiro dia, as arenas dedicam-se aos temas Gestão e Inovação. Já no segundo, os assuntos principais são Jovens, os Criadores do Futuro e Preparação para o Futuro.   

A plenária de abertura abordará o tema central do evento, destacando ciência, tecnologia e gestão sistêmica, sempre com foco no futuro e na atualidade. Cases de sucesso serão apresentados e debatidos por profissionais e empresas do setor, contribuindo para uma valiosa troca de informações para as congressistas.

Na arena Gestão, os assuntos debatidos serão Leis regulamentadoras do agro - impostos “Planejamento tributário do produtor rural: como se organizar agora para otimizar ganhos no futuro, SENAR – Caso de Sucesso na Assistência Técnica e Gerencial, O profissional e a pessoa do novo agronegócio e Sucessão e Governança o futuro que começa agora. Já a arena Inovação abordará Agrometeorologia de precisão, Big Data no Agro, O biocombustível do futuro, agora e Tecnologia e Maquinários. 

No dia seguinte, o evento terá início com o tema Econômico Político, destacando o assunto Acesso ao Brasil 2030. Logo em seguida, é a vez de falar sobre Como é o cenário do Futuro, do ponto de vista sociológico, como acordos internacionais, relações estratégicas, sociedade do futuro, onde já começou a acontecer.

Após o almoço, na arena Jovens, os Criadores do Futuro, como o próprio tema central diz, serão abordados assuntos como O futuro agora e as Startups, A sucessão, paixão e futuro cooperativista, O campo na mão do consumidor final e InterAgro: Rede Agropecuária de Comércio Exterior, ampliando a participação de jovens produtores no comércio internacional.  

Na arena Preparação para o Futuro teremos a apresentação Mulheres Inspiradoras Parte II, com a presença de Maria Iraclézia de Araújo, Presidente da SRM, Edy Elaine Tarrafel, Presidente dos Sindicatos Rurais de Ivinhema e Novo horizonte do Sul, Norma Gatto, Proprietária da Fazenda Argerima, Beth Cirne-Lima, Produtora, e Cecília Falavigna, Rainha da Soja, Produtora da Cocamar. Os demais temas são Gestão Financeira de Risco e Liderança na Sociedade Civil Organizada, Como a Gestão Circular e a tecnologia contribuem para a maior eficiência do Agro Brasileiro e Exemplo real, competência na integração com Ongs.

O 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio possui chancela da Transamerica Expo Center na sua promoção, organização e realização, tem apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e coordenação de conteúdo da Biomarketing, comandada por José Luiz Tejon. 

Entre os Patrocinadores do evento estão John Deere (Master), AGCO, Bradesco e Senar|CNA Brasil (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Safras&Cifras, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, UPL e Yoorin. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Para participar do 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br, cujas inscrições limitadas já estão abertas. Mais informações na página do Facebook (http://bit.ly/2B3tOlV) e do Instagram (http://bit.ly/2DcBbNM).