Cooperativas apresentam linhas de crédito para investimento em aves, suínos e peixes «Voltar

O lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2018 / 2019 e mais as linhas de crédito para o financiamento rural devem contribuir para a expansão do agronegócio brasileiro. A estimativa é de que este setor registre crescimento de 3,17% neste ano, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea da USP. Segundo os analistas, a agroindústria brasileira vem demonstrando reação desde o segundo semestre de 2017, influenciada pelos sinais de recuperação da economia brasileira.

As cooperativas de crédito estão atuando para contribuir com o investimento dos setores produtivos. Conforme o Sicredi, para os produtores rurais associados será disponibilizado mais de R$ 5 bilhões do Plano Agrícola e Pecuário, entre custeio e investimento – valor 25% superior à demanda da safra passada.

Não apenas o PAP tem contribuído nos últimos anos para os investimentos dos produtores e agroindústrias, mas também o BNDES tem forte papel. O banco disponibilizou linhas de crédito para atender os setores de aves e suínos que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros. A Sicredi tem boa expectativa nas aplicações no crédito rural nessa safra.

Fonte: Imprensa Fecoagro