Coogavepe completa 10 anos «Voltar

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) completa 10 anos e para comemorar preparou juntamente com o Sistema OCB/MT e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) uma programação especial, que inicia no dia 19 e encerra no dia 21 de julho.

O primeiro evento da programação é o 4º Seminário das Províncias Metalogenéticas Brasileiras: Província Aurífera Juruena - Teles Pires, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, na sede da OAB do município de Peixoto de Azevedo. O evento é uma realização da CPRM, com apoio da Coogavepe e da Companhia Matrogrossense de Mineração (METAMAT), que contará com palestras sobre Mineralizações Magmáticas-Hidrotermais de ouro e metais de base na região centro-norte da província Juruena-Teles Pires e implicações tectônicas, entre outras.

Já no dia 21 de julho ocorrerá o Fórum do Ramo Mineral, na Câmara Municipal do município, e que tem como pauta a Validação do CAR (Cadastro Ambiental Rural), Criação das reservas garimpeiras, Apresentação das demandas das cooperativas do ramo mineral e atuação da OCB Nacional e o CCRM, entre outros.

E nos dias 20 e 21 será realizada a Festa do Dia do Garimpeiro que é uma parceria da Coogavepe com garimpeiros e a sociedade local, no bairro Vila Olímpica. A festa contará com um missa de Ação de Graças, shows regionais, e o show nacional do Amado Batista.

Fonte: OCB/MT