Fecoagro amplia a oferta de fertilizantes diferenciados «Voltar


Com safras recordes, áreas plantadas aumentando, o Brasil se tornou um oásis para o agronegócio, especialmente na produção de grãos. E para acompanhar essa demanda, o setor de fertilizantes também evoluiu. Hoje o Brasil é o 4º maior consumidor mundial de nutrientes para a formulação de adubos, ficando atrás da China, da Índia e dos Estados Unidos. E a FECOAGRO Fertilizantes, que possui unidades industriais em São Francisco do Sul, está atenta a essas movimentações. Principalmente porque precisa atender um mercado interno, no caso Santa Catarina, que produz mais de 700 mil hectares. E essa terra toda precisa de atenção e muito carinho.


Por isso, a FECOAGRO Fertilizantes decidiu aumentar a sua linha de produtos nitrogenados. Depois do Fertilizante NOBRE, que vem com NPK, além de algumas misturas e que já caiu nas graças do produtor rural, chega ao mercado o NOBRE PREMIUN, exclusivo com NPK no grão. Ou seja, fósforo, potássio, nitrogênio, mais micronutrientes de acordo coma necessidade da cultura, tudo no mesmo grão. O resultado será a facilidade e uniformidade na aplicação, melhor aproveitamento dos nutrientes e maior produtividade na colheita.
O novo produto é importando da Espanha na parceria firmada entre a Fecoagro e a espanhola Fertinagro. Começa a ser comercializado para a próxima safra de verão. As cooperativas do grupo da Fecoagro já estão disponibilizando o NOBRE PREMIUM ao agricultor catarinense.

Fonte: Fecoagro