Copérdia investe em Centro de Tratamento de Sementes «Voltar

A diversidade de negócios sempre foi uma característica marcante da Copérdia de Concórdia. Desde 2014, a cooperativa atua no mercado de sementes de soja – produzindo, beneficiando e colocando em suas Lojas Agropecuárias um produto de alta qualidade à disposição dos produtores. E por falar em qualidade esse sempre foi o foco da atuação neste ramo.

As Sementes Copérdia carregam em seu DNA a qualidade como principal atributo. Prova disso, são os constantes investimentos da cooperativa para garantir que o grão chegue até o produtor com segurança de germinação, vigor e eficiência produtiva.

Ratificando o compromisso com a qualidade, a Copérdia inaugurou no dia 1° de agosto seu novo Centro de Tratamento de Sementes – CTS, em Capinzal, anexo a sua UBS – Unidade de Beneficiamento de Sementes. “Essa nova estrutura permite que os grãos que são produzidos em lavouras credenciadas recebam o Tratamento de Semente Industrial (TSI). O TSI garante a proteção das sementes, aumenta a longevidade das tecnologias agregadas e protege contra pragas e doenças nas fases iniciais de desenvolvimento da semente”, explicou Franciely Moschen, coordenadora da UBS da Copérdia.

Os investimentos no CTS ultrapassam os R$ 2 milhões e o equipamento de tratamento do grão foi cedido pela Syngenta – parceira da Copérdia – em forma de comodato. “Desde o início da nossa atuação no mercado das sementes de soja o foco é a diferenciação pela qualidade agregada do produto. O CTS fazia parte das estratégias para que os produtores da nossa área de atuação tivessem à disposição sementes com qualidade comprovada”, destacou Valdemar Bordignon, presidente da Copérdia.

Fonte: Copérdia