COAPA REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM COOPERATIVAS DE SANTA CATARINA «Voltar

Nesta semana uma delegação composta por 12 pessoas, entre eles, dirigentes e técnicos da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), com o apoio do Sistema OCB/SESCOOP-TO, desembarca em Santa Catarina para visitas técnicas em cooperativas do estado. No roteiro, que vai do dia 06 a 09 de agosto, está programado ainda, visitas na Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).

Em Campos Novos o grupo estará na Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), durante toda a manhã de terça-feira (07), onde visitarão  a estrutura física e organizacional da cooperativa, ou seja, conhecerão mais sobre as boas práticas dos trabalhos desenvolvidos pela Coocam.

O presidente da Coapa e do Sistema OCB/SESCOOP-TO, Ricardo Benedito Khouri, acredita que a visita proporcionará importantes trocas de conhecimento e experiências. “Será uma imersão onde estaremos observando as boas práticas cooperativistas, principalmente na parte de gestão e governança. Como sabemos que as cooperativas de Santa Catarina desenvolvem um ótimo trabalho, temos a pretensão de que vamos conseguir diversos esclarecimentos sobre as boas práticas aplicadas no setor”, conclui o presidente.

No roteiro de visitas o grupo deseja verificar boas práticas relacionadas à gestão dos serviços concedidos pelas cooperativas aos cooperados como:

Assistência técnica, comercial, armazenagem, e loja de insumos,
Classificação de cooperados, 
Bonificação por participação do cooperado, 
Relacionamento com o cooperado, fidelização do cooperado, 
Serviço de assistência técnica e benefícios para associados de maneira geral.

Fonte: OCB/TO