Emater-DF promove o 14º Concurso de Receitas com Morango «Voltar

Um dos principais destaques da Festa do Morango, que acontece em Brazlândia no final deste mês, é o Concurso de Receitas com Morango, promovido pela Emater-DF. Em 2018, o certame chega à sua 14ª edição, com sete grupos concorrentes e novidades de dar água na boca. Os pratos serão preparados na próxima quarta-feira (15), na Universidade Católica de Brasília (UCB) e a divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios acontece na Festa do Morango, no dia 2 de setembro (domingo).

Durante a atividade, os grupos preparam os pratos, acompanhados de técnicas dos escritórios da Emater-DF de Brazlândia e Alexandre de Gusmão, e dos jurados — estudantes e professores do curso de Gastronomia da UCB —, que fazem a degustação e avaliação dos pratos, além de dar dicas importantes aos concorrentes. Originalidade, criatividade, organização, higiene na manipulação, aparência e sabor são os itens julgados.

Segundo a economista doméstica da Emater-DF em Brazlândia, Luciana Xavier, com o concurso, a empresa divulga o morango, incentiva o consumo — o que aquece o mercado — e estimula a criatividade e organização dos moradores das áreas rurais de Brazlândia e Ceilândia, que participarão da atividade. “A cada ano vemos receitas novas e diferentes. Esperamos que essas iniciativas saiam do concurso e ganhem o dia a dia dos agricultores, que valorizam sua produção com novas ideias”, acrescenta a extensionista da Emater-DF.

Serviço
14º Concurso de Receitas com Morango
Preparo dos pratos:
15/08 (quarta-feira), a partir de 8h
Universidade Católica de Brasília (UCB) – Campus Taguatinga Sul
Premiação:
02/09 (domingo), às 14h
Festa do Morango de Brasília
Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão
BR-080, km 8, Brazlândia-DF

Informações
3311-9337 /3 311 9476 3311-9400 / 3311-9401 / 98525-6648

Fonte: Assessoria de Comunicação Emater-DF