6º Fórum de Agricultura da América do Sul «Voltar

O uso de tecnologia, que tem ganhado, cada vez mais, espaço entre os produtores rurais brasileiros, é essencial para o incremento de resultados no fim de cada safra. Neste contexto, o grande desafio está em conectar dispositivos e transformar os dados gerados no campo em estratégias de negócios e capacidade competitiva – tudo em tempo real.

E, para encontrar os melhores caminhos nesse cenário desafiador, representantes das principais cadeias produtivas do agronegócio sul-americano se reunirão em Curitiba (PR), nos próximos dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira, desta semana), no 6º Fórum de Agricultura da América do Sul.

O evento que é realizado desde 2013 pelo Núcleo de Agronegócio do jornal Gazeta do Povo, com o apoio do Sistema OCB e do Sistema Ocepar, vai reunir, também, especialistas em logística e mercado, para debater o impacto da tecnologia na agricultura dos países latino-americanos.

Nesta edição, o evento vai debater o tema “O campo digital e conectado, o grande desafio do século XXI”. De acordo com os organizadores, a ideia é tratar sobre as tendências do cenário global, a partir do potencial e perspectivas da América do Sul.

COOPERATIVISMO

O modelo de negócio cooperativista também será apresentado aos cerca de 600 participantes do fórum. Ao longo da programação, o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, apresentarão o movimento SomosCoop, que tem por objetivo valorizar o sentimento de orgulho naqueles que vivem o cooperativismo e, ainda, divulgar os princípios e valores desse modelo econômico à sociedade.

Os seis episódios da websérie do movimento SomosCoop serão exibidos ao longo de todo evento e também poderão ser conferidos num espaço cuidadosamente planejado para sensibilizar os participantes a aderirem a esse novo momento das cooperativas brasileiras.

Além disso, o Sistema Ocepar realizará, a partir da quarta-feira (22/8) mais uma edição do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses, com foco no voto consciente. A programação dos dois fóruns coincide em alguns momentos. A ideia que é as cerca de 130 lideranças cooperativistas do estado acompanhem os principais pontos da discussão.

AGRICULTURA E TECNOLOGIA

Durante os dois dias do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, mais de 30 especialistas de todo o mundo conduzirão 15 painéis temáticos focados em mercado, piscicultura, carnes, grãos, meio ambiente, crédito e infraestrutura. Entre os palestrantes confirmados estão representantes da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do governo de Israel.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.agrooutlook.com.br. No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2017, que trouxe a Curitiba mais de 500 participantes de 10 países diferentes.

 

SERVIÇO

6º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

Tema: “O campo conectado e digital: o grande desafio do Século XXI”

Data: 23 e 24 de agosto de 2018

Local: Museu Oscar Niemeyer, Curitiba (PR)

Inscrições: www.agrooutlook.com.br  

Fonte: OCB/MT