Sescoop-RO aplica o curso CPA-10 para cooperativas da capital «Voltar

Preparar os participantes para o bom desempenho nas provas que deverão ser aplicadas pela ANBIMA. Cooperados e colaboradores de cooperativas de crédito da capital recebem a capacitação do curso CPA-10 preparatório para a prova de certificação da ANBIMA considerada a principal entidade certificadora da área.

O CPA-10 se destina a certificar profissionais das instituições que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Para o profissional ganhar destaque no mercado, é fundamental que ele comece fazendo uma prova de certificação.

Em 2003, o Conselho Monetário Nacional aprovou, através do Banco Central do Brasil, uma resolução que obriga os profissionais que mantêm contato com investidores, seja de renda fixa ou ações, a terem um mínimo de conhecimento sobre os produtos e o mercado.

A resolução é considerada um avanço sem precedentes para área financeira, uma vez que eleva o nível dos profissionais, agrega valor no atendimento ao cliente, contribui de forma efetiva para o desenvolvimento do mercado financeiro e de capitais de forma sustentada, permitindo o crescimento de empresas e o desenvolvimento do país.

Fonte: Sescoop/RO