Sistema Ailos participa de evento focado em TI em Blumenau «Voltar

O mês de outubro em Blumenau (SC), além de momentos de festividades e descontração, tem também espaço para o conhecimento. Nos dias 10, 11 e 12 deste mês acontece o Oktober Cloud, evento focado em TI e criado com a missão de inspirar, educar e gerar networking entre os profissionais da área que atuam na região. 

Serão três dias de palestras e workshops com especialistas do mercado com o patrocínio do Sistema Ailos. A programação, que acontece no Instituto Gene e na Unisociesc, é voltada para desenvolvedores, empreendedores, Sysadmin e DBA’s. Os ingressos estão à venda na internet, através deste link.
 
Os integrantes poderão participar dos workshops “criando um aplicativo completo com arquitetura Serverless e interface por voz com Alexa” e “internet das coisas com Amazon Web Service”. Além disso, irão prestigiar palestrantes da AWS, Elly, Leroy Merlin e Serasa Consumidor. 

A expectativa é de que mais de 200 profissionais participem. De acordo com o diretor de TI do Sistema Ailos, Hélio Cordeiro Mariano, o setor está em constante crescimento e Blumenau é uma das referências no assunto em Santa Catarina. “Essa é uma oportunidade para mobilização de pessoas capacitadas falando com propriedade de inovações e atualidades”, diz. 

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 665 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Fonte: Assessoria de Imprensa