Associação desenvolve projeto de revitalização, segurança, cultura & lazer com apoio da Unimed Limeira «Voltar

Com parceria da Unimed Limeira, a Associação de Moradores do Jardim Paineiras de Iracemápolis realizou um plantio de árvores no domingo, 30 de setembro, dando início ao projeto de revitalização, segurança, cultura e lazer do bairro que possui grande potencial de desenvolvimento urbano.

O projeto que conta com parceria da Prefeitura Municipal de Iracemápolis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretarias do Meio Ambiente e Trânsito, tem apoio da Unimed Limeira e dos moradores do bairro. “Todos vigiam e cuidam! Temos por objetivo conscientizar para melhorias. Somente hoje temos a participação de 150 famílias”, afirma o Diretor Social da Associação, Alexandro Almeida dos Santos.

De acordo com o Presidente-fundador da Associação de Moradores do Paineiras, Antônio Feitosa Félix, cada árvore do plantio foi adotada com o nome das famílias que acreditam na melhoria e desenvolvimento do local. “A ideia está sendo cogitada por outras regiões.  Além de revitalização e segurança, também iremos instalar playground e trazer mais educação e cultura para o nosso bairro”, informa.

Parceiros
Durante o plantio houve palestras do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, “O trabalho da Polícia Militar é manter a Ordem Pública e fazer o patrulhamento ostensivo. Neste evento estamos fazendo um trabalho conjunto para potencializar a prevenção de crimes e aumentar a segurança da população, como também aproximá-la da PM”, explica o Cabo Arroyo.

Com brinquedos, refrigerantes, lanches e pipocas para as crianças, a ação disponibilizou mais de 300 mudas para serem plantadas. Segundo Aline Petroni Miranda – Secretária da Associação, a ideia inicial era apenas de revitalizar a área, mas com a implementação do ‘Vizinhança Solidária’, ainda há muitas ideias para pôr em prática.

“Através deste projeto, temos parceria com todos os Órgãos Públicos da Cidade - comunicando qualquer atividade suspeita por aqui. O pessoal sabe que o nosso Bairro está ‘de olho’! Agradecemos à Unimed Limeira e a todos os parceiros”, ressalta Aline.

Palestras
Para José Eduardo de Almeida – Coordenador da Defesa Civil de Iracemápolis, e para o Agente e Guarda Municipal, Jailton Gonçalves da Silva, a palestra visa demonstrar o papel da Defesa Civil e sua disponibilidade para a população. “Precisamos conscientizar sobre o descarte de lixos em áreas verdes, principalmente devido a Dengue, Zika Vírus e criadouros de insetos nocivos”, ressaltam.

O Cabo Gustavo Farto – Comandante da Prontidão Azul do Posto do Corpo de Bombeiros, acrescenta que neste evento a Corporação “tem por finalidade realizar uma Ação Social”. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone:  (19)  9 9762 4495 com Antônio Feitosa.

Fonte: Unimed Limeira