SESCOOP/PB promove Pedal Cooperativo «Voltar

Estão abertas as inscrições para o 1º Pedal Cooperativo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com várias cooperativas. A ação será no dia 10 de novembro, a partir das 6h, no Centro Esportivo V2, em Manaíra. O percurso é de cerca de 20 km, terminando na Vila Vicentina Júlia Freire, que receberá donativos arrecadados pelos ciclistas. A expectativa é de que cerca de 250 pessoas participem do pedal, que integra as ações do Dia de Cooperar (Dia C) 2018 e da campanha Novembro Azul.

As inscrições começam nesta quarta-feira (17) e são realizadas mediante a doação de 3kg de alimentos não-perecíveis ou por meio de contribuição mínima de R$ 10,00 para uma das entidades beneficentes parceiras do projeto Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br). Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de novembro, nos seguintes locais e horários: Loja Sport Life, localizada na Avenida João Maurício, 945/sala 102, das 9h às 18h; e na sede da OCB/PB, que fica na Avenida Coremas, 498, no centro da Capital, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 “Esta é mais uma iniciativa da área da Promoção Social do Sescoop/PB, que visa contribuir para a saúde e o bem-estar dos cooperados e da comunidade, através da prática esportiva, bem como arrecadar donativos, beneficiando entidades filantrópicas da Capital”, explicou o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli. O Pedal Cooperativo é realizado em parceria com as cooperativas Sicoob União Paraibana e Uniodonto João Pessoa. A organização técnica ficará por conta do grupo Aventureiros do Pedal.

No dia 10 de novembro, a concentração começa às 6h, no Centro Esportivo V2, onde um café da manhã com frutas será oferecido aos participantes. Os ciclistas também receberão um kit contendo camiseta, squeeze, boné, dentre outros itens alusivos ao Dia C 2018. Às 7h, será dada a largada do Pedal Cooperativo.

Doações e entidades beneficiadas

Arroz, feijão, macarrão, leite em pó, fubá, óleo de soja e café são os produtos sugeridos para quem quiser doar alimentos, que serão revertidos para  a Vila Vicentina Júlia Freire. Quem preferir realizar doação financeira, através do site do Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br), poderá beneficiar qualquer uma das quatro entidades parceiras do Projeto: Vila Vicentina Júlia Freire, Vem Cuidar de Mim, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Pró-Vida.

O Projeto Coopere Comigo é uma plataforma on-line, criada pelo Sicoob União Paraibana, que facilita a realização de doações para entidades que possuem ações de filantropia. Basta acessar o site, escolher a entidade a ser beneficiada, preencher as informações da doação, emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento. O Coopere Comigo também é uma iniciativa cadastrada no Dia C 2018.

Fonte: Sescoop/PB