Primeira indústria da Aurora Alimentos completa 45 anos «Voltar

Foi em 18 de outubro de 1973 que a Indústria Aurora Chapecó iniciou as atividades. A primeira unidade da Cooperativa Central Aurora Alimentos atuava, na época, apenas no abate de suínos com alguns cortes. Para comemorar os 45 anos de história da unidade e a ampliação das instalações e modernização dos equipamentos, ocorreu na última semana um almoço festivo com empregados e diretores.

Atualmente, a unidade possui 928 trabalhadores e produz um mix variado de produtos como linguiças, salames, copa e empanados, além da linha de fatiados. O gerente da IACH, Victor Batista Nunes Juniorexplicou que a produção ocorre de segunda a sábado em três turnos e a capacidade fabril é de 150 mil kg/dia divididos entre produtos cozidos, curados, fatiados e empanados.

“Essa é uma história marcada por conquistas, união e, sem dúvidas, muita cooperação. Nossa eterna gratidão aos funcionários que se dedicaram para construir essa marca”, afirmou.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é o terceiro maior conglomerado industrial do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes. É formada por 12 cooperativas filiadas e por mais de 100 mil famílias. “Provamos, ao longo desses anos, que a união e a cooperação são as melhores formas para alcançar resultados. Somos regidos pelos princípios do cooperativismo, que se baseiam no trabalho coletivo e na partilha de resultados”, destacou o presidente da Aurora Alimentos, Mario Lanznaster.

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon parabenizou a unidade pelos 45 anos e reforçou a importância que a cooperativa tem no desenvolvimento da economia. “A região Oeste abriga grandes agroindústrias, entre elas a Aurora Alimentos que é a maior empresa de Chapecó. O cooperativismo tem o poder de transformar vidas e a Aurora Alimentos é prova disso”.

Os dez funcionários mais antigos, entre 30 e 45 anos de atuação, foram homenageados com placas de agradecimento pelos serviços prestados à família Aurora Alimentos.

Fonte: MB Comunicação