PARANÁ RECEBEU A VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE PÓS-COLHEITA «Voltar

Com o tema “o valor da pós-colheita de grãos no Brasil”, a Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS) promoveu a VII Conferência Brasileira de Pós-Colheita juntamente com o X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos.

Na pauta foram discutidos assuntos técnicos divididos em painéis e conferências, onde alguns dos temas abordados foram: cooperativismo, atmosfera modificada e ozônio na conservação de grãos, armazenagem emergencial, a automação de unidades armazenadoras, o manejo do expurgo de grãos no armazenamento, qualidade dos grãos e outros.

O evento reuniu profissionais ligados ao setor do Brasil e do exterior, promoveu interação de todos os participantes da cadeia produtiva de grãos armazenados e também levantou os principais problemas, com a geração de soluções, a fim de garantir a qualidade dos grãos armazenados.

Durante a conferência foram apresentados por especialistas os trabalhos técnico-científicos. Toda a indústria do setor demonstrou o melhor em seus estandes em termos de tecnologias, produtos e serviços.  O evento aconteceu em Londrina (PR) e foi realizado pela Cooperativa INTEGRADA.

Fonte: Coocam