15º ENCONTRO DE MULHERES DISCUTE FELICIDADE, BEM-ESTAR & QUALIDADE DE VIDA «Voltar

Com o tema “Felicidade, bem-estar & qualidade de vida”, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC) promoveu a 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Florianópolis. O evento reuniu 600 pessoas, dentre elas líderes, cooperadas, e colaboradoras de 18 cooperativas e também dirigentes e lideranças.

Neste ano, aconteceu a primeira edição do encontro reformulado em modelo de rodízio, o que possibilita a participação das cooperativas a cada dois anos. “Hoje não temos 100% das cooperativas em função do expressivo crescimento. Estamos fazendo em sistema de rodízio para que todas tenham a oportunidade de participar e para atendermos as expectativas com estrutura adequada à quantidade de público presente”. Destaca o  presidente da OCESC e do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.

O secretário de Estado da Agricultura, Airton Spies, complementou que a mulher tem um papel muito importante na administração das propriedades rurais e em todas as cadeias produtivas, pois traz a sensibilidade para a tomada de decisão, o que ajuda a obter o sucesso. Segundo ele, o encontro é um momento de conhecimento, intercâmbio de ideias e valorização. “Hoje as propriedades são empresas que precisam ser bem administradas para ter bons resultados e a mulher tem participação significativa nesse processo”.

Na visão do secretário, o cooperativismo representa um dos principais vetores do sucesso da agropecuária. “Com esse encontro, temos a oportunidade de motivar a mulher do meio rural a acreditar cada vez mais no segmento. Isso também estimula os filhos a se interessarem pelo negócio e permanecerem no campo. O cooperativismo é uma forma eficiente de gerar riquezas e, quando a gestão do processo envolve a mulher, ele sai muito fortalecido e por isso está de parabéns”, finalizou.

Fonte: MB Comunicação