SomosCoop é apresentado no HSM Expo 2018 «Voltar

O movimento SomosCoop foi apresentado a lideranças empresariais nacionais e internacionais como exemplo de possibilidade para gerar emprego, trabalho e resultado financeiro de forma ética e responsável, ao valorizar o que as pessoas têm de melhor e cuidar dos recursos naturais. A apresentação foi feita nesta quarta-feira (7/11) pelo superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, durante a programação do HSM Expo 2018, em São Paulo.

Durante sua participação no evento, Renato Nobile discorreu sobre o cooperativismo do futuro e, ainda, sobre os grandes marcos históricos que mudaram em escala global. “Não podemos mais continuar fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito. O consumidor quer ter a certeza de levar para casa opções que impactam positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente. Querem fazer parte de um ciclo de consumo responsável e ético, especialmente onde todo mundo ganha. E isso é o que o cooperativismo faz.” Explica o superintendente.

De acordo com ele, o movimento SomosCoop surgiu com dois objetivos muito bem definidos: promover o orgulho de ser cooperativista naqueles que já vivenciam a cooperação todos os dias e mostrar para a sociedade que o cooperativismo é um movimento capaz de transformar realidades, por meio da geração de trabalho, emprego e renda.

FONTE: SISTEMA OCB