Sicoob São Miguel doa cisterna para comunidade do interior de Romelândia «Voltar

O Sicoob São Miguel realizou a doação de uma cisterna com capacidade de 15 mil litros de água, para atender uma solicitação da comunidade da Linha Rosário, interior de Romelândia. O reservatório já foi instalado e atende aproximadamente 200 famílias da região.

De acordo com a representante da comunidade, Adriana Sasset, a cisterna está captando água das chuvas que é usada para atender as necessidades básicas da população.

O processo de instalação foi à base de concreto e pedra brita, sistema de encanamento e cercado. Conforme o gerente da agência, Daniel Dal Magro, “a falta de água era recorrente na comunidade e, por conhecer os projetos de educação ambiental e sustentabilidade que o Sicoob realiza, a Adriana procurou ajuda da cooperativa”, explicou.

Segundo o gerente de Comunicação do Sicoob São Miguel, Blásio Spaniol, a doação do reservatório também faz parte do projeto de Educação Ambiental que a cooperativa possui nas áreas de atuação. “Já foram doadas 17 cisternas desde 2009, a maior parte para escolas que trabalham com conjunto de ações de preservação da água com seus alunos”, finalizou.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação