Escoop anuncia Mestrado Profissional em Cooperativismo «Voltar

Durante o XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, o diretor-geral da Escoop, Mário De Conto, anunciou que a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, em parceria com a Unisinos, vai oferecer em 2019 o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, com Turma Especial para o Cooperativismo.

A oferta total será de 20 vagas. Em 15 delas haverá a possibilidade de bolsas do Sescoop/RS, ou seja, 70% do valor do mestrado. Mesmo sem bolsa é possível realizar o mestrado, basta que o candidato seja aprovado no processo de seleção e siga as diretrizes dos Mestrados da Unisinos, que envolve avaliação do currículo, do plano de intenções de estudo, de prova de conhecimentos em língua inglesa e entrevistas.

Mário De Conto explica ainda que as disciplinas sobre Cooperativismo ocorrerão com a participação dos professores da Escoop, instituição que receberá os alunos para as aulas de quatro disciplinas, ministradas na sede da Unisinos em Porto Alegre.

O Mestrado tem duração de 24 meses e as bolsas serão distribuídas para cooperados e colaboradores de cooperativas pela ordem de classificação da seleção do mestrado profissional. As aulas tem previsão de início em abril de 2019.

Outras informações podem ser endereçadas para a professora Paola Londero, coordenadora de pós-graduação da Escoop através do email paola-londero@sescooprs.coop.br.

Fonte: SESCOOP/RS