Conab promove seminário sobre perdas de alimentos «Voltar

Nos dias 28 e 29 de novembro, Brasília será a sede do Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O evento ocorre no Auditório da Conab Matriz, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para Alimentação e Agricultura (FAO).

O objetivo do encontro é debater maneiras de reduzir a perda de grãos no período da pós-colheita. A ação atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como meta reduzir pela metade o desperdício de alimentos consumidos por pessoa em todo o mundo, em nível de varejo e também do consumidor.

Há também a intenção de se reduzir a perda de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, que inclui as perdas pós-colheita. O encontro também vai proporcionar discussão sobre possíveis metodologias para a redução das perdas.

O evento é aberto para todos os públicos, mas com vagas limitadas. Para participar é necessário preencher o formulário de cadastro e enviar até sexta-feira (23). Caso haja vagas remanescentes, serão reabertas no dia do evento.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.