Cooperja é campeã em gestão financeira no prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2018” «Voltar

A Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado (Cooperja), é a campeã em Gestão Financeira na categoria Grande Cooperativa, pelo prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2018”, promovido pela Revista Dinheiro Rural. O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, e o gerente Geral Carlos Roberto Wilk receberam a premiação na cerimônia realizada no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

“Com quase 50 anos de história, a cooperativa, com sede no município de Jacinto Machado, localizado no Extremo Sul de Santa Catarina, está em uma região montanhosa e de pequenos produtores. A atuação é diversificada. São 1,8 mil cooperados que cultivam uma área de cerca de 100 mil hectares de arroz, milho, soja, fumo, maracujá e banana”, destaca a Revista.

Segundo Zanatta, em 2017 a Cooperja faturou R$ 436,4 milhões. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do Agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados. “Este prêmio é fruto de um trabalho de muitas mãos. Com compromisso, ética, simplicidade e coração. Parabéns a toda família Cooperja”, declara Zanatta.

O prêmio As Melhores da Dinheiro Rural é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário.

Fonte: Cooperja