Sicoob promove Workshop de Negócios sobre crédito «Voltar

O Sicoob Central SC/RS promoveu em Chapecó e em Florianópolis um Workshop de Negócios – Crédito e Risco de Crédito. O evento foi direcionado principalmente para diretores, executivos, gerentes de Crédito, gerentes de Negócios/Comercial e gerentes de Pontos de Atendimento do Sicoob SC/RS.

O objetivo foi abordar por meio de palestras, debates e apresentação de cases com assuntos relacionados ao Crédito (evolução, ferramentas, automatização) e ao Risco de Crédito (mudanças na classificação, reclassificação e provisão), promovendo a intercooperação e a integração dos participantes, com troca de experiências.

A coordenação do Workshop foi do diretor Operacional do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, do subgerente de Negócios Dangelo Dalla Rosa e do subgerente de Agronegócios Rodinei Munaretto.

Segundo Olavo Lazzarotto, o Sicoob disponibiliza mais de R$ 3 bilhões em crédito para aos cooperados e, para isso, precisa aumentar o foco no associado e aumentar a política de relacionamentos. “Estamos crescendo cerca de 20% ao ano, mas precisamos conhecer melhor o nosso cooperado para que aumente a sua carteira de negócios no Sicoob, para que o Sistema seja a principal instituição financeira do nosso associado”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (Foto: Celso Vicenzi/Sicoob SC/RS)