Assembleia premia protagonismo no desenvolvimento rural com Prêmio Folha Verde «Voltar

Em cerimônia que lotou o Teatro Dante Barone, no dia 17 de dezembro, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo entregou o Prêmio Folha Verde 2018, aos 12 vencedores do concurso que tem como propósito valorizar pessoas e instituições empenhadas na promoção do crescimento do setor agropecuário e da economia gaúcha. O presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, afirmou que a condecoração busca estimular e expressar o reconhecimento às pessoas, instituições e empresas que fazem a diferença no meio rural gaúcho. “A agricultura coloca o Rio Grande do Sul como protagonista no cenário nacional. E hoje homenageamos aqueles que são os responsáveis pela pujança deste setor”, frisou ao abrir o evento.

Na edição deste ano, o Prêmio Folha Verde agraciou sindicalistas, instituições ligadas ao ensino agrícola, entidades públicas voltadas à pesquisa, cooperativa, agroindústrias, personalidades políticas e mídias voltadas à produção e disseminação de conteúdos relacionados à produção agropecuária. De 2015 a 2018, 374 pessoas e instituições foram indicadas para receber a condecoração. O presidente da cooperativa Piá, Jefferson Smaniotto, recebeu o troféu das mãos do deputado Elton Weber, presidente da Frencoop/RS, do secretário da SDR, Tarcísio Minetto e do deputado Adolfo Brito.

Representando o governador José Ivo Sartori, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, ressaltou que o Prêmio Folha Verde é “fator de motivação para aqueles que se dedicam a uma atividade de alto risco por conta de pragas, intempéries e das oscilações do mercado”. “Esta homenagem motiva e engrandece cada um dos agraciados”, frisou Minetto, que foi vencedor na categoria Desenvolvimento Agrário.

Os 12 vencedores foram escolhidos entre 81 indicações por uma comissão julgadora, constituída por deputados, representantes de órgãos públicos ligados à agropecuária e por jornalistas especializados em cobertura do setor rural.

Fonte: Agência de Notícias da ALRS