Crescimento do cooperativismo financeiro tem destaque no 12º Concred «Voltar

O maior Congresso do Cooperativismo de Crédito da América Latina aconteceu na Capital Catarinense, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018. O 12º Concred foi cenário para protagonizar histórias, construir trajetórias e proporcionar um ambiente para busca de informações e conteúdos imponentes sobre o setor cooperativista financeiro.

Durante os três dias do evento, mais de 2 mil congressistas puderam conhecer o posicionamento do setor no desenvolvimento do país e a sua importância no Sistema Financeiro Nacional.

O 12º CONCRED foi promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), ao lado das filiadas Sicoob SC/RS e Unicred SC/PR e teve apoio institucional do SEBRAE Nacional e do Banco Central do Brasil.   Além disso, contou com a MAPFRE como seguradora oficial do evento.

Palestrantes nacionais e internacionais renomados trouxeram à memória dos participantes as expectativas de crescimento do cooperativismo financeiro.

O evento que acontece a cada dois anos esteve em sua 12ª edição e contou com espaços estratégicos como a Feira de Negócios Cooperativistas, o Espaço FintechCoopLab, as Estações Temáticas e a Expo Raiffeisen.

O final do evento foi marcado pela leitura da Carta de Florianópolis que buscou tratar sobre temas como governança e regulação, além da intercooperação.