Aplicativo do Sicoob ultrapassa 50% das transações «Voltar

O aplicativo do Sicoob ultrapassou a marca de 50% das transações realizadas no Sistema. Em dezembro de 2018, foram feitas 303 milhões de transações pelos cooperados nos canais de atendimento presenciais e digitais, sendo que 50,31% ou seja, 152 milhões, foram exclusivamente pelo mobile.

O app do Sicoob tornou-se o principal canal de relacionamento onde os cooperados, pessoas físicas e jurídicas, ao utilizarem celulares ou tablets podem realizar mais de 200 transações financeiras, desde consultas, pagamentos, transferências, depósitos de cheques, recarga de celular, investimentos, contratação de crédito, financiamento de veículos, antecipação de recebíveis e até mesmo a solicitação de saque integrada à rede de terminais de autoatendimento (ATMs).

“O app empodera o cooperado permitindo que ele faça as transações com comodidade e conveniência resolvendo tudo pelo celular e quando precisarem podem ir às cooperativas onde terão um atendimento personalizado e humanizado”, destaca o diretor de Tecnologia do Sicoob Confederação, Antônio Vilaça Júnior.

Vilaça ressalta também as proposições em torno do app. “A expectativa é pela continuidade do crescimento de transações neste canal à medida em que ocorre a expansão dos produtos/serviços facilitando a vida dos cooperados, desburocratizando os processos e reduzindo custos para as cooperativas o que, em via de consequência, se traduz em maiores retornos financeiros aos próprios cooperados”, afirma o executivo.

A aceitação do principal aplicativo do Sicoob tem sido muito alta. Em avaliação espontânea feita por usuários nas lojas virtuais, o índice de satisfação do aplicativo Sicoob foi de 4,8 em um total de 5 na loja virtual da Apple, e de 4,7 na loja virtual da Google. Ou seja, o app Sicoob continua sendo o mais bem avaliado entre todas as instituições financeiras do país.

De acordo com o Sistema, essa avaliação positiva se deve à comodidade e conveniência, usabilidade e velocidade da transação. “A instituição preza muito os comentários, avaliações e feedbacks dos cooperados e acredita que todas as inovações devem fazer sentido para os cooperados, caso contrário não serão sequer iniciadas”, informa Vilaça.

O Sicoob iniciou seu programa de transformação digital em 2017 e vem investindo não só no aplicativo mobile, mas também em todos os pilares que mantêm a operação no ar. A instituição projeta investimentos de R$340 milhões focando em tecnologia, canais de atendimento, novas transações, crédito digital para o agronegócio, entre outras novidades para 2019.

As plataformas digitais do Sicoob têm sido reconhecidas pelo mercado em premiações recorrentes por revistas especializadas, sendo o mobile banking responsável por quatro premiações nos últimos anos.

“O modelo cooperativista, o portfólio completo de produtos e serviços, o atendimento personalizado e a plataforma digital têm atraído cada vez mais pessoas de todas as idades para se associarem e usufruírem dos benefícios disponibilizados pelo maior sistema cooperativo financeiro do país”, finaliza Vilaça.

Fonte: Approach Comunicação