Sicoob UniMais gera 24 milhões de reais de sobras em 2018 «Voltar

A instituição credita mais de R$ 7 milhões na conta capital dos cooperados com remuneração de 100% da taxa Selic

O Sicoob UniMais atingiu o resultado de 24 milhões de reais de sobras a seus cooperados. Desse montante, cerca de 7 milhões de reais foram creditados como remuneração à cota capital com base em 100% da taxa Selic. 

O capital social – ou cota capital – é um investimento realizado pelo cooperado na abertura de sua conta corrente. A soma desses valores constitui o Patrimônio da Cooperativa e, por isso, as cotas capitais garantem solidez e rentabilidade à instituição. 

A participação nos resultados por parte dos cooperados faz parte do modelo de negócios do Sicoob e é um dos diferenciais do cooperativismo que tem o cooperado como dono da instituição. Após a deliberação em assembleia, será realizada a distribuição das sobras aos cooperados de acordo com a movimentação realizada durante o ano vigente. 

“Temos muitos motivos para comemorar neste início de 2019: nossas Cooperativas estão empenhadas em desenvolver a instituição junto às comunidades onde atuam. Conseguimos um excelente resultado e temos como objetivo gratificar os cooperados, nossa verdadeira razão de existir”, celebra Dr. Felipe Magalhães Bastos, presidente do Sicoob UniMais.

Fonte: Sicoob UniMais