Carimbo SomosCoop: um diferencial para o novo consumidor «Voltar

Agora, os produtos e serviços das cooperativas já podem ser reconhecidos por todos os brasileiros por meio do carimbo SomosCoop. Além dessa função de identificação, o carimbo SomosCoop também ajuda a mostrar a força do cooperativismo. E ainda tem a vantagem de atrair o novo consumidor.

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em todo o país, existem atualmente 6,6 mil instituições cooperativas reunindo mais de 13 milhões de cooperados e atuando nos mais diversos setores econômicos.

Lançado recentemente pelo movimento SomosCoop, o carimbo serve para sinalizar desde os produtos cooperativos agropecuários até os automóveis de uma cooperativa de transporte, por exemplo.

Motivada pelos contínuos avanços tecnológicos, nossa sociedade tem se transformado ao longo dos últimos anos. E isso não se limita à forma como nos conectamos ou nos comunicamos, mas estende-se também às nossas cadeias de produção e às nossas relações comerciais.

Diante da tendência de fortalecimento de consumo mais consciente e responsável, o carimbo SomosCoop é uma ótima forma de atrair esse novo consumidor, oferecendo-lhe a oportunidade de optar por produtos e serviços que carregam em si princípios mais justos e humanos.

A força de qualquer marca está relacionada a sua presença e ao seu reconhecimento. Portanto, quanto mais as cooperativas brasileiras utilizarem o carimbo SomosCoop, mais fácil fica para o consumidor reconhecer esse símbolo e melhor se demonstra a força do movimento cooperativista.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, comenta: “Nós já conhecemos o perfil desse novo consumidor, é por isso que lançamos o carimbo do movimento SomosCoop para que as cooperativas brasileiras apliquem em seus produtos ou serviços. Assim, com esse engajamento, poderemos demonstrar, rapidamente, à sociedade a capacidade do cooperativismo em transformar o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”.

O cooperativista ainda complementa: “Quanto mais as cooperativas usarem esse carimbo, mais rapidamente a sociedade verá que cooperar vale a pena e que fazer parte desse movimento é motivo de muito orgulho”.

O carimbo SomosCoop pode ser aproveitado por cooperativas de todos os ramos, seja para aplicação em produtos manufaturados por cooperativas ou para ajudar a identificar serviços cooperativos, sendo usado em uniformes, espaços físicos, em automóveis de cooperativas de transporte, em peças de comunicação com o consumidor, etc.

O movimento SomosCoop disponibiliza o carimbo em versão compacta, com tagline e com QR Code. As cooperativas devidamente registradas e regulares podem acessar o site do movimento SomosCoop para baixar o manual de aplicação e ter acesso a outras informações relativas ao uso do carimbo.

Fonte: Sistema OCB