Diretor da Frencoop assume Comissão de Finanças e Tributação «Voltar

O deputado federal Sérgio Souza (PR), secretário-executivo da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), foi eleito, no útimo dia 13, como o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Esta é a segunda vez que Sérgio Souza assume a presidência de uma comissão da Câmara. Em 2017, ele comandou a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), com importante atuação em prol do cooperativismo.

A CFT é uma das instâncias de maior importância do Congresso Nacional, tendo o papel de emitir parecer sobre a adequação financeira e orçamentária de projetos de lei e de demais proposições legislativas. Quando os pareceres são contrários à continuidade do trâmite da proposição em razão de quaisquer desses aspectos, diz-se que são terminativos, uma vez que encerram a tramitação dos projetos, antes mesmo destes chegarem no plenário da Câmara.

De acordo com o deputado, este é um momento de muita expectativa com a retomada da economia do país e que está imbuído de participar ativamente deste processo. "O Brasil vive um momento de desafio e a esperança do povo brasileiro está depositada em nós, parlamentares. Mesmo estando em um momento de descrédito, o cidadão que nos trouxe aqui nos transferiu a responsabilidade de representá-los e assim faremos nesta comissão”, afirmou o parlamentar.

Sistema OCB