Espírito Santo conta agora com Comissão Especial de Direito Cooperativo «Voltar

Uma boa notícia para o cooperativismo capixaba. No dia 12 de março, o Diário Oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB/ES), publicou a criação da Comissão Especial de Direito Cooperativo. Esse é o resultado de um intenso trabalho de mobilização e sensibilização organizado pelo Sistema OCB/ES junto à instituição.

A comissão tem o objetivo de debater e aprofundar as discussões acerca do Direito Cooperativo. A publicação também foi comemorada por trazer os nomes dos especialistas que integram o colegiado. A presidência ficará a cargo do assessor Jurídico da OCB/ES, Arlan Simões Taufner. A assessora jurídica Juliana Lacerda Rangel, e o analista jurídico, Guilherme Tavares Carminati, ambos da OCB/ES, ficaram encarregados da vice-presidência e secretaria, respectivamente.

Além dos representantes do cooperativismo capixaba, a comissão também conta com a participação da analista jurídica da unidade nacional da OCB, Milena Tawanny Gil Cesar, que contribuirá com seus conhecimentos em direito societário cooperativo e do Fernando Lucindo Flores Pinto, advogado cooperativista referência no Ramo Transporte, ambos como convidados especiais.

“A criação da Comissão de Direito Cooperativo pela OAB/ES representa uma importante conquista para o cooperativismo capixaba e irá ampliar as possibilidades de estudo e difusão da doutrina cooperativista na área jurídica. É importante reconhecer a boa interlocução institucional do Sistema OCB/ES com Ordem dos Advogados no estado, que possibilitará às cooperativas ter mais um fórum jurídico para debates e ações conjuntas sobre questões legais e desafios que o cooperativismo enfrenta no âmbito dos Três Poderes”, avalia Ana Paula Andrade Ramos Rodrigues, assessora jurídica da unidade nacional da OCB.