Parlamentes conhecem cooperativismo do DF «Voltar

Deputados da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, deputados distritais e autoridades da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Trabalho do DF, se reuniram com as diretorias da OCB, do Sistema OCDF e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), em Brasília, para debater o papel das cooperativas como agentes de desenvolvimento do DF e seu entorno. Na oportunidade, os deputados distritais puderam assinar a ficha de adesão à Frente Parlamentar do Cooperativismo que será articulada pela primeira vez na Câmara Legislativa do DF.

Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB, explicou que o cooperativismo ao longo de sua história já enfrentou diversas crises econômicas e sempre conseguiu superar as dificuldades, graças à dedicação das pessoas que abraçaram esse modelo de negócio, baseado no trabalho coletivo.

“Onde tem uma cooperativa a economia gira e as pessoas se tornam mais solidárias umas com as outras. Temos a certeza de que podemos fazer muito mais pelo Distrito Federal, para isso, só precisamos que os parlamentares da Câmara Distrital e do Congresso Nacional se comprometam em contribuir com a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento das cooperativas, tornando a economia daqui muito mais forte”, declara Márcio Freitas.