Assembleias do Sicoob Creditapiranga reúnem 1.100 associados «Voltar

O Sicoob Creditapiranga reuniu na última sexta-feira, cerca de 1.100 associados para assembleias gerais, ordinária e extraordinária. O evento ocorreu no Complexo Oktober em Itapiranga. Além do bom público, prestigiaram o ato diversas autoridades civis e do cooperativismo.

Na assembleia geral ordinária, foi validada por unanimidade a prestação de contas do ano de 2018 e respectivo formato de distribuição das sobras, que serão totalmente integralizadas junto à cota capital de cada sócio, de acordo com as movimentações financeiras realizadas por cada um. Após a apresentação dos dados econômicos e financeiros, também foi eleito o novo conselho fiscal.

Os associados acompanharam atentamente o relatório das principais atividades realizadas no ano passado, bem como o resumo das principais ações projetadas para o ano de 2019. Na oportunidade, foram aprovadas por todos os cooperados presentes algumas alterações no estatuto social da cooperativa. Em virtude destes ajustes, foi necessária a realização de assembleia geral extraordinária.

Segundo o presidente do Sicoob Creditapiranga, José Adalberto Michels, a participação do associado sempre surpreende, pela quantidade e também pela qualidade. Todos acompanharam atentamente as apresentações e puderam conhecer, com transparência, os principais números da cooperativa.

Segundo Gilvane Kern, Gerente de Comunicação e Marketing da Sicoob Creditapiranga, a cooperativa não faz questão de divulgar os números do balanço da entidade, nem mesmo os resultados aprovados pelos seus associados.

Fonte: Sicoob Creditapiranga