Senar/SC capacita gratuitamente cerca de 750 produtores rurais no Planalto Serrano «Voltar

Com o foco em realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio.

A entidade estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive. “Aprender a fazer fazendo. Essa é a intenção dos nossos cursos. Possibilitar que os produtores rurais tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver em suas atividades por meio da prática e da aplicação de novos conhecimentos e tecnologias”, observa o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

Os treinamentos são oferecidos gratuitamente todos os meses e divididos de acordo com as demandas de cada região do Estado. Na região do Planalto Serrano o Senar/SC promove, no mês de abril, 47 treinamentos que beneficiarão aproximadamente 750 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária e conteúdo.

Entre as capacitações programadas para a região do Planalto Serrano no mês de abril está a de artesanato em tear com lã de ovelha no período de 09 a 12 em Campo Belo do Sul. No dia 10 em Urupema ocorre o curso de emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural. O município de Anita Garibaldi recebe nos dias 15 e 16 a qualificação em conservas de frutas, hortaliças e temperos. O treinamento em inclusão digital rural – informática básica será realizado nos dias 22 e 23 em São José do Cerrito. No dia 25 o município de Rio Rufino terá a capacitação em emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-Origem).

Fonte: MB Comunicação