Sicoob Mineiros realiza Assembleia Geral «Voltar

O evento, realizado no último dia 12, apresentou os resultados da cooperativa em 2018

O Sicoob Mineiros realizou a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa. A reunião contou com a participação de 539 cooperados, além de convidados e colaboradores da instituição. Além de ser prestigiado pelos presidentes da COMIVA, Fernando Oliveira, e do Sindicato Rural de Mineiros, Isaac Luiz de Mendonça Filho.

Durante o evento, foram apresentados os resultados alcançados pela organização em 2018, tais como, o ganho social da cooperativa que ultrapassou R$ 12 mil.  Ou seja, ao operar com a instituição financeira, os seus associados economizaram tal montante, o que mostra “o quão interessante é o cooperativismo financeiro”, como afirmou Clarimundo Resende, diretor administrativo da organização.

Além do ganho social, outro valor destacado na Assembleia foi o índice de eficiência padrão da instituição, o qual evidenciou a prudente gestão da cooperativa. 

Para Augusto Carvalho, presidente da instituição, a “AGO é o evento mais importante pela prestação de contas, mas também por ser quando se projeta o futuro do Sicoob Mineiros”. Assim, no evento, a cooperativa, em operação há 30 anos, além de apresentar retornos como os R$ 24 milhões em sobras, somados em 2018, alinhou os próximos passos da organização e de seus 3,5 mil associados em 2019.

Fonte: Sicoob UNI