Cooperativa oferece mamografias gratuitas em todo o ES «Voltar

Para prevenir a doença, a informação é a principal aliada, aliadas à prevenção e detecção precoce. Com esta perspectiva, o Sicoob ES promove, durante o mês de outubro, palestras de conscientização sobre os fatores de risco e as formas de identificação do tumor, em uma das etapas do Projeto Prevenir Mulher.

Detecção precoce

Os encontros com enfoque na educação preventiva serão realizados de Norte a Sul do Estado. Além disso, a instituição financeira cooperativa também vai promover a realização de mamografias gratuitas. As interessadas serão selecionadas a partir de fatores como idade e histórico familiar.

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, ressalta que o Projeto Prevenir Mulher é uma das formas de a instituição cooperativa contribuir para a ampliação do acesso ao exame que detecta o câncer de mama de forma precoce. “a descoberta na fase inicial aumenta as chances de cura e propicia um tratamento mais eficaz”, afirma.

Abrangência

Ao todo, mais de 3,5 mil exames devem ser realizados nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, Santa Teresa, Domingos Martins, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Vila Velha, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Brejetuba, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Iuna, Ibatiba, Irupi, Conceição do Castelo, Muniz Freire, Domingos Martins, Ibitirama, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço e Cariacica.

Venturim pontua que a contribuição para o bem-estar da sociedade é uma das premissas do Sicoob ES, que anualmente desenvolve ações para a prevenção e combate ao câncer.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sicoob ES