Sistema OCDF-SESCOOP/DF passa a integrar Conselho do Trabalho do DF «Voltar

Mais uma vitória para o cooperativismo brasiliense: o Sistema OCDF-SESCOOP/DF passou a integrar o Conselho de Trabalho, Renda e Emprego do Distrito Federal. A participação foi publicada em Diário Oficial e, será uma importante instância de discussão das políticas públicas para geração de trabalho e renda que o Sistema irá participar e promover o cooperativismo do DF.

O conselho, vinculado à Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF), foi criado pela  Lei n° 892, em 26 de julho 1995. É composto, atualmente, por membros de secretarias de estado do DF de diversos setores: Trabalho, Ciência e Fazenda. Além de entidades como: Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Fecomércio, Confederação Nacional dos Empreendedores (Conae) e, agora, o Sistema OCDF-SESCOOP/DF. Há, ainda, representantes dos trabalhadores integrantes da comissão.

Remy Gorga Neto, presidente do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, será o membro titular do conselho e Carla Madeira, superintendente do SESCOOP/DF, será membro suplente.

Na avaliação Remy, integrar o conselho é um importante passo para as cooperativas do DF, uma vez que dará maior espaço para levar propostas de interesse das cooperativas, aumentando a participação na geração de trabalho e renda para o desenvolvimento do DF, além da criação de políticas públicas acerca dos direitos e deveres desses trabalhadores.

O Conselho

O Conselho de Trabalho, Emprego e Renda do DF tem como competências principais: aprovar diretrizes e prioridades em projetos voltados aos trabalhadores do DF;  Definir ou propor programas de execução da política de trabalho do Distrito Federal, estratégia de acompanhamento e avaliação dos resultados; promover e avaliar iniciativas para o fortalecimento das ações que objetivem a geração de emprego e renda, o amparo ao trabalhador desempregado, a capacitação e a qualificação profissional, a segurança e a saúde no trabalho e o aperfeiçoamento da legislação trabalhista e das relações do trabalho.

Fonte: OCDF

Fotos

image01