Ocemg promove semana de seminários on-line «Voltar

O projeto OnCoop, série de webinars promovidos pelo Sistema Ocemg, em parceria com a Fundação Dom Cabral, prossegue com sua programação diversificada nesta semana, entre os dias 18 e 22 de maio.

A iniciativa promove debates de temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e colaboradores. O objetivo é garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia.

Sempre às 14h30, os webinars têm transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Sistema Ocemg, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos também ficam disponíveis para visualização no canal, assim como outros conteúdos informativos. Para acompanhar, basta fazer inscrição no canal.

 

Programação

Nesta segunda-feira, dia 18, abrindo a semana de seminários on-line, o tema da discussão foi “Processo Produtivo: A Cooperativa em busca de novas soluções”. O webinar contou com a participação de Adriana Galuppo - Professora nos cursos de MBA – Gestão de Pessoas e MBA – Liderança Estratégica, consultora organizacional, Pedagoga, Especialista em Educação Corporativa e em Cooperativismo.

Na terça, dia 19, no foco do debate estará “Estratégias de assistência e modelos de atenção a saúde”, com a presença de Sérgio Barsen, Superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH, e Luciana Fabula - Doutora e Mestre em Administração de Empresas, professora e pesquisadora na área de Estratégia e Marketing na Fundação Dom Cabral.

Na quarta-feira, dia 20 de maio, o tema será “Felicidade: Um dos pilares da Sustentabilidade” e contará com a participação de Otavio Grossi, Filósofo, mestre em Psicologia, especialista em Educação, psicopedagogo e empresário.

Na quinta, dia 21, “Soluções financeiras para pequenas e médias empresas: gestão e oportunidades” será o assunto debatido por Eduardo Menecucci Ferri Horta, professor da Fundação Dom Cabral, e Valéria Lilia de Matos, Superintendente de Negócios do Sicoob Central Cecremge.

E na sexta-feira, dia 22 de maio, o tema do debate será “Abastecimento - A importância do Trabalho das Cooperativas”, com a participação de Jorge Kiryu, Conselheiro Administrativo do Sescoop/MG e Cooperado da Coopadap; Evaldo Moreira de Matos, Presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de Minas Gerais - FETRANSCOOP e Conselheiro Fiscal do Sescoop/MG, e Paulo Resende, Professor da Fundação Dom Cabral.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.

Para o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti, os webinars são uma maneira de o setor se movimentar e de os cooperativistas se informarem para se fortalecerem em meio à pandemia. “Estamos em crise e em um cenário desafiador, isolados, mas não parados. Por isso, iniciamos nosso projeto OnCoop com o objetivo de discutir temas importantes e de conectar as nossas cooperativas e a sociedade em uma perspectiva inovadora de educação neste momento difícil.”

Fonte: Sistema Ocemg)

Fotos

image01