Gestão, cenário econômico e importância da pesquisa na programação de debates do Projeto OnCoop «Voltar

Nos dias 16, 18 e 19 de junho, a programação de webinars do Projeto OnCoop abordam temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados.

Os debates, realizados pelo Sistema Ocemg em parceria com a Fundação Dom Cabral, dão continuidade a geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia.

Os webinars têm transmissão ao vivo pelo YouTube pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos ficam disponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, onde o público pode conferir também outros conteúdos informativos. Para acompanhar, basta se inscrever no canal.

Programação Projeto OnCoop

Na terça-feiradia 16 de junho, às 14h30, o tema em debate será “Gestão ágil de serviços de saúde em rede em tempos de Covid-19”, com a presença de Múcio Pereira Diniz - diretor Administrativo-Financeiro da Unimed-BH e Paulo Renato de Souza – Professor da Fundação Dom Cabral.

Na quinta, dia 18, às 17 horas, estará em discussão “Cenário Econômico e as Cooperativas de Crédito: Soluções para você e seu negócio”. Para debater o tema, o webinar contará com a economista Rita Mundin e diretor executivo do Sicoob Central Crediminas, Elson Rocha Justino.

E na quarta-feiradia 19, o tema “A Importância da Pesquisa para o Desenvolvimento do Agronegócio” será debatido por Paulo Martins – Diretor Geral da Embrapa Gado Leite e Rodrigo Baroni – Professor associado da Fundação Dom Cabral da área de Inovação.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.

Para o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti, os webinars são uma maneira de o setor se movimentar e de os cooperativistas se informarem para se fortalecerem em meio à pandemia. “Estamos em crise e em um cenário desafiador, isolados, mas não parados. Por isso, iniciamos nosso projeto OnCoop com o objetivo de discutir temas importantes e de conectar as nossas cooperativas e a sociedade em uma perspectiva inovadora de educação neste momento difícil”.

Fonte: Sistema Ocemg

Fotos

image01