Seagri irá realizar a entrega de veículos para a Defesa Agropecuária «Voltar

A Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) irá realizar, nesta sexta-feira (23), uma cerimônia para a entrega de sete caminhonetes Chevrolet S10 e tablets que serão utilizados pelo Serviço de Defesa Agropecuária.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio entre a Secretaria e o Ministério da Agricultura (Mapa) que realizou um repasse de quase R$ 2 milhões. Essa entrega de um termo aditivo do convênio 835505/2016, que prevê o repasse de recursos para o Serviço de Defesa Agropecuária do DF.

 

Esse termo aditivo contempla, além da aquisição de veículos, também tablets, computadores e impressoras térmicas, que serão utilizados para equipar o Serviço de Defesa Agropecuária do Distrito Federal.

 

Como contrapartida, a Seagri terá que implementar algumas atividades e cumprir algumas metas para receber e utilizar esses recursos. “Nós tivemos que implementar a fiscalização de insumos agropecuários, a inspeção da produção e do comércio de bebidas e a realização de coletas para o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes PNCRC e por último, a fiscalização do comércio de orgânicos. São várias atividades novas que a Secretaria de Agricultura passou a fazer esse ano”, explicou a subsecretária Danielle Araújo.

 

Na ocasião, também serão assinados Contratos de Concessão de Uso de Imóvel Rural (CDU), parte da Política de Regularização Fundiária do DF.

 

Serviços:
Entrega de veículos e tablets para a Defesa Agropecuária e assinatura de Contratos de Concessão de Uso de Imóvel Rural (CDU);
Local: Estacionamento da SEcretaria de Agricultura do Distrito Federal (Parque Estação Biológica – Asa Norte)
Data: sexta-feira 23 de outubro;
Horário: 09 horas

Fonte: Seagri-DF

Fotos

image01