Adidos de cinco países debatem sobre agro brasileiro «Voltar

As oportunidades existentes no mercado internacional para as cooperativas e para o agronegócio brasileiro voltam a ser debatidas na quinta-feira (12/11), quando será realizada a segunda live sobre o tema, com adidos agrícolas da China, Japão, Índia, Indonésia e Coreia do Sul. Haverá ainda palestra com o professor do Insper, Marcos Jank. O primeiro evento ocorreu no dia 27 de outubro, com profissionais que atuam na União Europeia, Estados Unidos, Arábia Saudita e África do Sul, incluindo a participação do professor da USP e da FGV, Marcos Fava Neves.

A live será transmitida ao vivo pelo canal do Sistema Ocepar no Youtube, pela TV Paraná Cooperativo, e contará com as presenças dos presidentes dos Sistemas Ocepar e OCB, José Roberto Ricken e Márcio Lopes de Freitas, respectivamente, da Fetaep, Marcos Brambilla, do diretor da Faep, Luiz Eliezer Ferreira, e dos secretários de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, representando as entidades promotoras dos eventos.

 

ATRIBUIÇÕES

Segundo o Ministério da Agricultura, atualmente o Brasil conta com 24 adidos agrícolas ativos lotados em 22 países, sendo que Pequim e Bruxelas possuem dois adidos. Uma vaga em Genebra, na Suíça, encontra-se em aberto e deverá ser preenchida ainda este ano. Eles desempenham missões permanentes de assessoramento junto às representações diplomáticas brasileiras no exterior e têm o papel de identificar oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro.

 

Clique aqui para conferir como foi a live do dia 27 de outubro.

 

Fonte: Sistema Ocepar

Fotos

image01