InPulse Ailos está com inscrições abertas para startups «Voltar

Inovação é uma palavra muito presente nos últimos anos. Novas empresas surgem com propostas tecnológicas e transformadoras, trazendo mais praticidade ao dia a dia. O Sistema Ailos está sempre à procura de soluções para as cooperativas e cooperados e, por isso, criou o InPulse Ailos, o programa de inovação aberta do Sistema Ailos que busca conexão com startups para gerar novos negócios e melhorar processos. A nova chamada, Gestão de Finanças e Educação Financeira, está com inscrições abertas até dia 13 de novembro. Para participar do processo de seleção, a startup precisa ter conexão com a temática e se inscrever na nova página do InPulse Ailos.

A temática escolhida possui três focos: Gestão de finanças pessoais, com auxílio na orientação e gestão da vida financeira do cooperado, como controle de gastos, indicação de investimentos, etc; Gestão de Finanças Empresariais, com gerenciamento de diferentes áreas da vida financeira dos cooperados empreendedores, tais como gestão financeira, automação de operações e etc; e ainda Educação Financeira, oferecendo ajuda no processo de aprendizagem e conscientização dos cooperados tanto pessoa física quanto empreendedores para administrar suas finanças, poupar e investir seus recursos.

“Queremos trazer as startups como parceiras do Sistema Ailos porque acreditamos que o modelo inovador dessas empresas traz agilidade e acelera a geração de novos negócios para os nossos cooperados, diferente de construirmos soluções do zero internamente. E, como parceiros, podemos contribuir com o seu crescimento e escalabilidade, considerando que as soluções podem ser usadas por mais de 900 mil cooperados, das nossas 13 cooperativas filiadas.”, afirma Paula Thaís Cardozo, coordenadora do Laboratório de Inovação Ailos.

Uma das startups que faz parte desse programa de inovação aberta é a blumenauense Hallo, que apoiou o Sistema Ailos com sua solução de marketplace, que deu origem ao Ailos Aproxima. Com apenas seis meses, a plataforma já soma mais de oito mil usuários no total, sendo mais de 2.300 cooperados cadastrados e 5.600 anúncios. O Ailos Aproxima foi criado com o objetivo de conectar cooperados pessoa jurídica do Sistema Ailos com toda a comunidade, dando assim uma maior visibilidade para o empreendedor e fazendo com que a economia local se desenvolva. “Esse aplicativo tem gerado muitos negócios e fomentado o comércio local, incentivando o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. A ideia é auxiliar os pequenos empresários, principalmente neste momento em que estamos passando. Com o Ailos Aproxima, através da parceria com a startup Hallo, conseguimos criar um espaço onde o empreendedor pode apresentar e comercializar seu produto”, complementa Paula.

Fonte: Portal do Cooperativismo de Crédito

Fotos

image01