Sescoop lança segunda edição do Somos Líderes, programa para formar lideranças cooperativistas «Voltar

O Sescoop, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, anuncia a segunda edição do Somos Líderes, programa de liderança, com o objetivo de capacitar e ajudar jovens a se tornarem futuros líderes para levar o modelo cooperativista ainda mais longe. A jornada do programa terá cinco etapas e contará com diversos conteúdos sobre liderança, cooperativismo, além de desafios da atualidade e do futuro. As inscrições vão até 30/05/2021 pelo hotsite do Somos Líderes. A divulgação do programa Somos Líderes é assinada pela Eureca, consultoria que conecta jovens com empresas.

As vagas abertas são para jovens entre 21 e 35 anos, que sejam cooperados ou empregados de cooperativa há pelo menos um ano e que tenham, no mínimo, curso de graduação completo em qualquer área ou estejam cursando o último período. O programa tem duração de até cinco meses e, nesse período, o jovem poderá se preparar para estar à frente da sua cooperativa e ser uma voz atuante em outros lugares, como na política, na economia e no campo social.

Caso não se enquadre nos pré-requisitos, o inscrito poderá acompanhar apenas as etapas 2 (trilha de videoaulas) e etapa 3 (lives exclusivas) disponibilizadas pelo Somos Líderes, mas não poderá participar da formação de liderança do programa e do encerramento e formatura (etapas 4 e 5, respectivamente).

Para mais informações, é só acessar o link: http://somoslideres.com.br

MARQUE NA AGENDA

27/04 – Início das inscrições (Etapa 1)
30/05 – Encerramento das inscrições
01/06 – Início da trilha de vídeos (Etapa 2)
13/06 – Encerramento da trilha de vídeos
17/06 – Início das lives (Etapa 3)
24/06 – Início para envio da documentação comprobatória
08/07 – Encerramento das lives
24/07 – Encerramento do envio da documentação comprobatória
05/08 – Divulgação dos 70 jovens aprovados
12/08 – Início dos módulos da formação de liderança (Etapa 4)
13/10 – Encerramento dos módulos da formação de liderança
26/10 – Encerramento do programa Somos Líderes – virtual ou presencial em Brasília/DF* (Etapa 5)
*A depender das condições sanitárias.

Sobre o Somos Líderes

Em 2019, o Sescoop reforçou o seu compromisso em contribuir com a renovação do sistema cooperativista nacional, apresentando um projeto voltado especificamente para a formação de novos líderes coop. Assim nasceu o Somos Líderes: um programa feito para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo, e que tem como principal objetivo investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe.

Dar voz à juventude coop é um dos principais objetivos do Somos Líderes. O Sescoop programa acredita que preparar jovens para estarem à frente das cooperativas e serem, ao mesmo tempo, uma voz atuante na sociedade, vai contribuir diretamente para a continuidade da prática cooperativista e consequentemente fomentar o seu enorme poder de transformação.

Sobre o Sescoop
Nosso negócio é pensar hoje no futuro do cooperativismo. Há mais de 20 anos, o Sescoop acompanha de perto as cooperativas brasileiras para oferecer soluções que promovam o desenvolvimento humano e a sustentabilidade do negócio. Estamos presentes em todos os cantos do país, com um apoio especializado para as cooperativas. A cada empreendimento, uma realidade e uma estratégia diferentes, sempre baseadas em um processo que fomente a autogestão e a cultura cooperativista. Integrante do Sistema S brasileiro, o Sescoop faz parte do Sistema OCB, que também conta com outras duas instituições que trabalham juntos pelo desenvolvimento do cooperativismo brasileiro, a OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e a CNCoop – Confederação Nacional das Cooperativas. E você pode saber mais em https://somoscooperativismo.coop.br.

Sobre a Eureca
A Eureca é uma consultoria especializada em empoderar a juventude que vai liderar as organizações e empreender as transformações que o mundo precisa. Fundada em 2011, auxilia as empresas a se posicionarem entre as mais desejadas para um jovem iniciar sua carreira. Desenvolve projetos que incluem experiências, entre programas de inovação aberta, processos de educação e seleção, programas de desenvolvimento, youth branding, visitas e conversas com líderes inspiradores.

Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

Fotos

image01