Notícias

Banco Central detalha Resolução que segmenta cooperativas
03/11/2015 Reunião ocorre das 15h à 18h na sede da OCB, em Brasília, mas também pode ser acompanhada, ao vivo, no site do Canal Coopertativo

Câmara aprova MP sobre parcerias entre cooperativas e poder público
03/11/2015 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (28/10) com pequenas alterações, a Medida Provisória (MPV) 684/2015, que estabelece o novo regime jurídico das parcerias voluntárias entre a Administração Pública e entidades sem finalidade lucrativa, contemplando os interesses do cooperativismo.

Índice de Confiança do Agronegócio se mantém estável
03/11/2015 O Índice de Confiança do Agronegócio, medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), apurou uma queda de 0,4 ponto no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o período imediatamente anterior.

ARTIGO: Quem poupa alcança
03/11/2015 Desde os tempos dos nossos avós, a poupança é um produto confiável para investimento a longo prazo. Os mais antigos tinham o hábito de poupar e, muitos, presenteavam os netos com a primeira “caderneta de poupança”, já vislumbrando uma segurança a mais para o futuro do novo integrante da família.

Cooperativas estão na lista das melhores empresas para se trabalhar
03/11/2015 Ranking elaborado pela revista Você S/A apresenta 25 categorias, sendo que em uma delas, as cooperativas de crédito aparecem com notas superiores às dos bancos comerciais

Debates continuam nesta quinta-feira (29)
29/10/2015 A programação do III SNB terá segmento nesta quinta-feira (29), com as sessões temáticas “Bambu e Desafios Socioeconômicos”, abordando temas pertinentes à legislação sobre plantio e manejo e normas de utilização da planta na construção civil, e “Bambu e Perspectivas”, tratando de questões relacionadas à produção, com foco em grandes, médios e pequenos produtores.

Instituições de pesquisa e artesãos expõem trabalho
29/10/2015 Instituições de pesquisa e artesãos atraem o público na área de exposições do Centro de Convenções da PUC-GO com a mostra da produção de laboratórios e ateliês.

Estudantes são público expressivo
29/10/2015 Dentre os quase 1,5 mil participantes do III Seminário, um público merece destaque – os estudantes. A alta participação de alunos se deve a um esforço das universidades executoras do evento no engajamento desse segmento, com o objetivo de incluir na formação dos futuros profissionais o conhecimento sobre bambu.

Arquiteto colombiano Simon Vélez expõe técnica construtiva
29/10/2015 Destaque do primeiro dia de debates, a palestra magna do arquiteto colombiano Simon Vélez lotou o auditório em que ocorre o III SNB. Vélez tem obras com bambu em todo o mundo, nos cinco continentes, edificações que mesclam o material natural a concreto e outros materiais construtivos convencionais.

Palestrantes falam de novas aplicações do bambu
29/10/2015 Na parte da tarde da quarta, o tema dominante foram as tecnologias inovadoras para ampliação do uso do bambu, com os palestrantes Khosrow Ghavami (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e Leiko Hama Motomura (empresa Amima Arquitetura, de São Paulo).

Homenagens e meio ambiente marcam primeiro dia
29/10/2015 Numa realização da Rede Brasileira do Bambu (RBB), teve início na última quarta-feira (28) em Goiânia (GO) o III Seminário Nacional do Bambu (III SNB), evento pioneiro que é referência nacional na difusão do conhecimento técnico-científico e de práticas inovadoras na aplicação do bambu. Pesquisadores, técnicos, estudantes, lideranças políticas, administrativas e empresariais, e profissionais da cadeia produtiva e de valor social da planta estarão reunidos em torno de temas relacionados a meio ambiente, tecnologias, desafios e perspectivas da pesquisa e aplicação do material no Brasil.

Sistema OCB e Frencoop realizam seminário com foco no Ramo Saúde
28/10/2015 Evento terá como tema os avanços e desafios do Ramo Saúde; programação ocorrerá na Câmara dos Deputados.