Notícias

Ocergs realiza Encontro de Comunicadores
28/11/2018

Os preparativos para o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, realizado pelo Sistema Ocergs, já está em processo de finalização. O evento destinado a todos os profissionais da área de comunicação, que atuam no movimento cooperativista do Rio Grande do Sul, ocorre nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 9h30, na Casa do Cooperativismo Gaúcho, no Parque Assis Brasil, em Esteio.


Embrapa e Instituto ATÁ assinam acordo para valorizar baunilhas e mel nativo
28/11/2018

A biodiversidade dos biomas brasileiros representa um diferencial para criar pratos únicos na gastronomia. A valorização das espécies nativas do Brasil para alimentação e nutrição - tais como os méis nativos e as baunilhas - ganha um importante aliado com o termo geral de cooperação assinado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto ATÁ nesta segunda (26), em Brasília (DF). O acordo, assinado por Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa, prevê estabelecer um regulamento técnico de identidade e qualidade para o mel produzido por espécies de abelhas-sem-ferrão do Brasil e ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação relacionadas às espécies de baunilhas brasileiras, que visa o estabelecimento e adequação de um sistema de produção.


Gestão da suplementação de vacas garante melhores resultados na estação de monta
28/11/2018

Planejamento possibilita a sincronização do período de alto requerimento nutricional com a época de maior disponibilidade de forragens


Conab mostra resultado preliminar do estudo de perdas no transporte de grãos
28/11/2018

Os índices de perdas no transporte de grãos no Brasil estão abaixo da tolerância de 0,25% utilizada atualmente pelas transportadoras, chegando a 0,1% no caso do milho. O dado pode ser observado nos resultados preliminares do estudo de Perdas no Transporte Rodoviário de Grãos, coordenado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Santa Catarina amplia em 10% a produção de milho
28/11/2018

Maior importador de milho do Brasil, o Estado de Santa Catarina espera um aumento de 10% na safra de milho grão. Segundo informações do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), os produtores devem colher 2,7 milhões de toneladas na safra 2018/19 – 261 toneladas a mais do que no último ano.  O grão é matéria prima indispensável para abastecer o setor produtivo de carnes, carro chefe da economia catarinense.


Bezerras não colostradas corretamente tem 3 vezes mais chances de mortalidade
28/11/2018

Resultados de 2018 no programa Alta CRIA apontam que das 51 fazendas avaliadas, houve maior mortalidade quando a transferência de imunidade passiva estava abaixo de 5,5 g/dL


Consultores e profissionais de comunicação das cooperativas abordam desafios e manejo para próxima safra
27/11/2018

Encontro UPL – Fecoagro/RS que aconteceu em outubro em Passo Fundo recebeu vinte e cinco cooperativas.


Sescoop/DF abre processo seletivo para vários cargos
27/11/2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Distrito Federal (Sescoop/DF) divulgou o processo seletivo que visa à contratação de profissionais para os cargos de analista de comunicação, analista de cooperativismo e monitoramento, analista de operações, técnico de operações e técnico de suporte.


Lei catarinense beneficiará piscicultura em área de preservação
27/11/2018

A Comissão de Finanças aprovou Projeto de Lei 99/2018, de autoria do Poder Executivo, que visa regularizar a piscicultura em Áreas de Preservação Permanente (APPs)


Neozelandeses criam centro de treinamento em produção de leite em Anápolis
27/11/2018

A Nova Zelândia é um dos líderes em agronegócio no mundo e tem o desafio crescente de produzir alimentos de qualidade para a população em rápida expansão. Na primeira semana de dezembro a embaixada neozelandesa inaugura um Centro de Treinamento em Produção de Leite, em Anápolis, na Kiwi Pecuária. A propriedade é uma fazenda modelo, que segue a produção de leite a pasto igual ao da Nova Zelândia, só que adaptada às condições climáticas do cerrado.


Onze empresas recebem selo Agro+ Integridade e assinam pacto pela ética
27/11/2018

Onze empresas receberam nesta terça-feira (27), em cerimônia de premiação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Selo Agro+ Integridade 2018. A entrega foi feita pelo ministro Blairo Maggi, que destacou a importância do respeito à legislação pelas empresas, não só a do país de origem, mas também a de países com os quais têm relação comercial e, sobretudo, enfatizou o valor da “transparência total e absoluta”.