Notícias

PUBLICADA LEI QUE FACILITAVA VENDA DE PRODUTOS ARTESANAIS
19/06/2018

Presidente sancionou lei para que os produtos de origem animal produzidos artesanalmente possam ser comercializados entre os estados e fiscalizados por órgãos locais.


Abandono de equinos e bovinos agora pode ser denunciado via Whatsapp
14/06/2018

Os chamados para resgate de equinos e bovinos podem ser feitos à Secretaria de Agricultura do DF por meio da Gerência de Apreensão de Animais, pelo telefone (61) 3274-2338 ou via Whatsapp (61)99284-7803. O canal de comunicação funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e nos fins de semana e feriados, em escala de plantão.


Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Araguaçu realizam aula prática de Técnicas de Produção Vegetal
14/06/2018

Com intuito de levar mais conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do polo de Araguaçu, os estudantes tiveram uma aula diferente, onde realizaram apresentações da matéria Técnica de Produção de Vegetal, com novas experiências, estes trouxeram para dentro da sala de aula amostras das muitas possibilidades de como se realizar uma produção vegetal, com técnicas adequadas para maior desenvolvimento.


CERTAJA REALIZA AÇÕES DO DIA C 2018 NO RIO TAQUARI/RS
13/06/2018

A Certaja aderiu de vez à maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, o Dia de Cooperar (Dia C). Na edição deste ano, a Cooperativa de Infraestrutura do Vale do Taquari promoveu entre os dias 9 e 22 de março a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, incentivando os colaboradores da Certaja a descartarem o material acumulado em suas residências


Feira do Mel de Florianópolis começa nesta quarta-feira
13/06/2018

Mel de várias floradas de Santa Catarina, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodca com mel, favos de mel, serão os produtos comercializados na Feira do Mel 2018. 


Cooperativas gaúchas criam novos mix de produtos aos consumidores
13/06/2018

Nos próximos anos, o grande objetivo das cooperativas é agregar valor na sua produção. O setor está expandindo os seus negócios, originando 50% da safra de soja, 60% da safra de trigo, além de um bom percentual de milho e arroz. No leite é responsável por 45% da produção do Rio Grande do Sul e nessa atividade há muita agregação de valor com a industrialização do produto. As cooperativas também atuam muito forte na proteína animal, aves e suínas.


PRÊMIOS RECONHECERÃO INICIATIVAS VOLUNTÁRIAS
13/06/2018

Um país mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Esse é o objetivo das cooperativas brasileiras ao assumirem para si o papel de estimular o trabalho voluntário e a preocupação com os recursos naturais.


TOCANTINS – Agricultores familiares recebem orientação sobre PAA
12/06/2018

Agricultores familiares do município de Gurupi receberão, nesta terça-feira (12), orientações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


SISTEMA OCB/SESCOOP-RO INICIA MBA PARA COOPERATIVISMO EM RONDÔNIA
12/06/2018

O curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito é uma parceria do Sistema OCB/SESCOOP-RO com as cooperativas do ramo financeiro que tem como objetivo preparar os participantes para um conhecimento mais elevado sobre as gestões das cooperativas


Marca do Dia C 2018 ilustra bilhete de loteria
11/06/2018

Dia de Cooperar (Dia C) é um movimento que só dá certo porque conta com voluntários e parceiros muito especiais. A Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Produtos Lotéricos, é um deles. 


Senar pretende ampliar ações de Assistência Técnica e Gerencial para atender o setor cacaueiro
11/06/2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a World Cocoa Foundation (WCF) vão trabalhar em conjunto para desenvolver a cadeia produtiva do cacau por meio da ampliação das ações de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no País.


Conab lança aplicativo para conferir preços diários de frutas e verduras nas Ceasas do país
11/06/2018

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta segunda-feira (11), em Florianópolis/SC, o lançamento do aplicativo Prohort Ceasas que disponibilizará para o público em geral os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país.